quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Rainha Elizabeth II lança espumante!

Verificamos na atualidade o crescimento dos espumantes britânicos a olhos vistos. O mercado já envolve 100 milhões de libras e há inclusive uma discussão aberta do nome a atribuir dado que os produtores pretendem competir com os grandes nomes como “champagne”, “cava” e “prosecco”. Quem não quis ficar de fora desta tendência foi a Rainha de Inglaterra. A casa real decidiu investir assim na criação de um espumante no Windsor Great Park. O investimento em vinho, não é de todo novo na família real, já Henry II no século XII produziu vinho na mesma propriedade com 2 000 hectares.

Foram assim lançadas 3 000 garrafas com um preço de 39€ por unidade e vendido em pack de 3 garrafas. O espumante Windsor Great Park foi unicamente vendido pela internet através da garrafeira online Laithwaite e foi rapidamente esgotado! A colheita vendida é de 2011 e está recomendado o consumo para 2025!

De que espumante estamos a falar?

Foram plantadas no Windsor Great Park as castas: Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier, ou seja, as castas típicas da região de champagne. A fermentação foi realizada através do método tradicional com mais 2 anos de envelhecimento em cave. Segundo os privilegiados que experimentaram, trata-se de um espumante rico e fino com notas de damasco, cítricas e de brioche tostado.


Está prometido que com o a amadurecimento das vinhas, o vinho se torne melhor a cada colheita. A próxima venda já está prevista para o Outono deste ano. Para quem estiver interessado, cada garrafa terá um custo de 35 libras. Como muitos investidores, poderá adquirir o espumante apenas para gerar rendimento futuro. Prevê-se que daqui a 6/7 anos a vinha seja capaz de produzir 20 000 garrafas anualmente. E assim segue a tendência das celebridades terem os seus próprios vinho e a realeza não fica de fora. 

Sem comentários:

Enviar um comentário