quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Os vinhos Sabor do Ano 2017!

Encontramos habitualmente todos os anos, produtos com o selo Sabor do ano! Trata-se de um selo que visa dar aos consumidores a possibilidade de destacar as suas preferências. O selo certifica essencialmente o sabor e pretende agir como uma ação de marketing. Os prémios irão ser atribuídos a quase uma centena de produtos no dia 16 de Fevereiro e já são conhecidos alguns vencedores. A categoria dos Vinhos, já se encontra assim divulgada!
Como funciona a avaliação?
Por categoria, são escolhidos 80 consumidores que serão eleitos através dos seus hábitos de consumo. É realizada uma prova cega, sem qualquer identificação do produto e não é feita qualquer comparação com produtos substituíveis. Os produtos de várias categorias são avaliados consoante o sabor, textura, odor, aspeto visual e avaliação geral. O consumidor avalia numa escala de 0 a 10 e pode inserir ainda comentários e apreciações.
Quais os vinhos premiados?
Foram assim escolhidos 11 vinhos que irão exibir o selo “Sabor do ano 2017”:
Vinícola Vinho Tipo  Região Castas P.V.P.
Tiago Cabaço Wines .com  Tinto Alentejo Touriga Nacional, Aragonez e Trincadeira 4,30 €
Tiago Cabaço Wines .com  Branco Alentejo Antão Vaz, Verdelho e Viognier 4,30 €
Tiago Cabaço Wines .com  Rosé Alentejo  Touriga Nacional 4,30 €
Tiago Cabaço Wines HT reserva Tinto Alentejo Syrah, Alicante Bouschet, Touriga nacional 4,94 €
Tiago Cabaço Wines HT Syrah Tinto Alentejo Syrah 3,74 €
José Maria Fonseca JMS Tinto Setúbal Castelão, Aragonez 1,85 €
José Maria Fonseca JMS Branco Setúbal Fernão Pires, Moscatel de Setúbal 1,85 €
Encostas do Alqueva Piteira premium  Tinto Alentejo Trincadeira, Alicante Bouschet, Moreto, Alfrocheiro 2,99 €
Encostas do Alqueva Portal de S.Braz P.C.  Tinto Alentejo Trincadeira, Aragonez e Alfrocheiro 1,89 €
Parras Wines Mula Velha Tinto Lisboa Touriga Nacional, Aragonez e Castelão. 1,99 €
Parras Wines Pêra Doce Tinto Alentejo Aragonez, Syrah, & Trincadeira 2,75 €


A escolha do consumidor foi assim inclinada para os vinhos de consumo diário e com forte presença nas campanhas promocionais dos supermercados. Os preços de venda destes produtos oscilam regularmente. Estudos têm provado que o selo tem impacto significativo na confiança do consumidor na compra dos produtos. Bem, no meu ponto de vista de consumidor, o selo vale o que vale pois não são divulgadas as amostras. Não sabemos que vinhos foram avaliados! Ficará ao critério de cada um experimentar e avaliar individualmente a qualidade dos produtos. 

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