segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Os melhores brancos portugueses no Vivino!

Quantas vezes queremos comprar um vinho e não sabemos qual? Nas lojas e garrafeiras, encontramos tantas opções que não sabemos por onde começar.

Actualmente encontramos aplicações como o Vivino, com mais de 19 milhões de utilizadores e 10 milhões de vinhos com milhares de classificações e opiniões. Apesar de ainda haver resistências, a verdade é que uma ferramenta útil para evitar comprar um mau vinho. 

Hoje fomos analisar os brancos portugueses no mercado com melhor cotação entre os seguidores do Vivino:




Sem nenhuma surpresa, encontramos vinhos reconhecidos como os melhores do nosso país. Como podemos ver a região do Douro, mais uma vez, domina os TOP's nacionais.

Dos melhores cotados, encontramos o duriense Mirabilis da Quinta Nova feito a partir de vinhas muito velhas que representa a grande região do Douro. Este vinho tem um processo de vinificação exigente e estagia em barricas de carvalho francês e húngaro, a baixa temperatura. Bastante versátil, é recomendado para acompanhar queijos, comida asiática, carne branca, porco e vitela. 

A hastear a bandeira do Alentejo o grande Pêra Manca branco da Cartuxa, feito a partir de uma seleção de Arinto e Antão Vaz, sofre um estágio rigoroso de um ano sobre borras finas com batonnage periódica. Um branco que representa bem o potencial dos vinhos alentejanos a par da sua versão tinta. 

Encontramos ainda na lista o Coche branco da Nieport, bem cotado ao longo de várias safras, e o Vinhas da Princesa da Quinta Maria Izabel. Curiosamente, ambos são elaborados a partir de vinhas muito velhas do Douro. Este padrão comum mostra o valor indubitável das vinhas velhas que continuam a provar a sua competência na criação de grandes vinhos. 

Deixamos assim as sugestões dos amantes do vinho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário