sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Os melhores rosés portugueses até 10€ no Vivino!

Amado por muitos, desvalorizado por outros, o vinho rosé está cada vez mais na moda! Com as suas cores ricas desde o pêssego até à groselha, os vinhos rosés têm a delicadeza dos brancos mas com aromas vivos do vinho tinto. Caracterizados pela sua leveza e teor alcoólico baixo, os vinhos rosés foram inicialmente vinhos ligeiros, adocicados e gaseificados. Hoje encontramos um perfil de Rosé diferente sendo atualmente vinhos mais complexos, secos e com elevada qualidade tornando-se assim vinhos de mesa e não apenas para aperitivos e esplanada. 

Hoje fomos consultar os melhores Rosés portugueses até 10€ segundo os membros do Vivino:


- Feito a partir de castelão, o Malaca Rosé é o vinho com melhor cotação que tem se destaco no mercado com uma excelente relação qualidade-preço. Com várias notas de fruta e uma elegante frescura, representa o potencial da região do Algarve.

- Da região dos vinhos verdes, encontramos o Conde de Villar como o verde rosé com melhor cotação, construído a partir de Espadeiro e da famosa Touriga Nacional. 

- Em representação do Douro, o Redoma Rosé da Nieport espelha bem a qualidade da região, sendo um blend de várias castas do Douro, mostra-se um vinho vibrante com potencial de envelhecimento e um volume notável. 

Já provou algum? Deixamos as sugestões. 



Sem comentários:

Enviar um comentário