sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Vinho português de 4,5€ nas escolhas de 2017!

Dave McIntyre na sua coluna no Washington Post selecionou os 12 melhores vinhos de 2017 no que diz respeito à relação qualidade-preço. Não podíamos ficar mais felizes por vermos um vinho português com a medalha de bronze. Por 4,5€, o Confidencial Reserva 2013, torna-se uma excelente opção de compra produzida pela Casa Santos Lima.

O caso não é de admirar dado que esta vinícola ocupa a segunda posição mundial do ranking WAWWJ (World Association of Writes and Journalists of Wines and Spirts). É a vinícola portuguesa mais bem cotada seguida pela Sogrape. No mês de Novembro já tínhamos visto esta casa a surgir no top 100 do Wine Spectator com o Colossal Reserva 2015.


E o vinho?

Da região de Lisboa é considerado um vinho elegante com aromas a compota de cereja e ameixa seca, recomendado para acompanhar carnes vermelhas. Com taninos elegantes e textura aveludada, o especialista afirma que o vinho representa o que Portugal tem de melhor. As castas utilizadas são confidenciais, o que torna o vinho mais misterioso. Por sequência ou não, o Confidencial Reserva é um dos vinhos mais vendidos nos Estados Unidos com diversas medalhas alcançadas.

Deixamos o link para a ficha técnica do produtor. 

Na lista completa da Washington Post, encontramos quatro vinhos franceses, dois austríacos, um italiano, um espanhol, um alemão, um português e os restantes americanos.


Para quem já provou, partilhe connosco as suas notas de prova!

Sem comentários:

Enviar um comentário