terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Porto LBV - Os mais premiados em 2017!

Produzido a partir de uma colheita excepcional, o Porto LBV (Late bottle vintage) é um Porto de excelente qualidade pronto a ser consumido. Apesar de não serem Vintages, os LBV’s oferecem uma experiência degustativa muito semelhante a um vintage mas de uma forma mais acessível. Da família do Porto Ruby, os LBV’s apresentam cor intensa e rica, com bom corpo e uma explosão de fruta.

Como são feitos?

De uma colheita excepcional, são envelhecidos entre 4 e 6 anos em barricas de carvalho onde sofrem uma evolução oxidativa lenta. Após o engarrafamento, podem ser consumidos até 15 anos em garrafa. A evolução em garrafa é pequena em relação aos Vintages, o que são ideais para consumos no curto prazo.


Em 2017, o vinho do Porto continuou a brilhar nos concursos internacionais, e hoje fomos ver, na categoria LBV, os que alcançaram melhor classificação. (Fonte: WAWWJ)


O ano 2011, foi um ano notável para a região do Douro, quer para vinhos do Porto quer para vinhos tranquilos. Os LBV's deste ano foram altamente cotados nos grandes concursos, fazendo frente a grandes nomes dos vinhos fortificados.

A Sogrape, continua a ser uma vinícola de referência nos vinhos do Porto. O Ferreira Porto LBV 2011 foi o melhor cotado, ocupando a posição 13 no ranking Portugal.

Está a pensar em comprar um Porto LBV? Ficam as sugestões. 

Sem comentários:

Enviar um comentário