terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Conheça os 2 vinhos do Tejo premiados!

Conforme falámos na postagem anterior, no 3º concurso de vinhos organizado pelo crédito agrícola, foram premiados 27 vinhos com medalha de ouro. Nesta lista, podemos encontrar a presença de regiões vinícolas não tão obvias como o Algarve e o Tejo.

Sim, o Tejo tem mostrado que está no mercado bem presente com uma aposta no mundo da vinicultura. Apesar de no passado ter produzido uma quantidade de vinho substancial, a região tem registado uma redução na quantidade mas um aumento de qualidade. Das castas tintas vemos bem presente a Trincadeira e o Castelão e das brancas a famosa casta Fernão Pires. Da designação DOC, destaco os vinhos brancos bastante frutados, aromáticos e jovens.

No concurso foram premiados 2 vinhos da região do Tejo e hoje venho trazer a sugestão para prova:

Quinta Vale de Fornos DOC Tejo Tinto 2013

Castas: 50% Syrah, 35% Cabernet Sauvignon, 15% Castelão
Estágio: 6 meses em carvalho francês
Alcool: 14%
Açúcar residual: 3g/l
Notas de prova do produtor: Com um aroma bastante intenso a fruta madura (ameixas pretas) e especiarias (pimenta branca), é no gosto deste vinho que demonstra todo o seu potencial com uma frescura natural e bom volume de boca.
PVP: 13€

Solar dos Loendros Cabernet Sauvignon VRTejo Tinto 2015
Castas: Cabernet Sauvignon
Álcool: 14,5%
Notas de prova do produtor: Cor ruby carregado enaltece notas aromáticas a frutos silvestres contrastando com pimentos verdes e vermelhos e alguma pimenta preta. Na boca o seu contaste é o ideal e a sua presença notável. Sendo um vinho de final longo e persistente.

PVP: 6€




Saúde!







Sem comentários:

Enviar um comentário