terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Vinho - o novo elixir da beleza!

Somos confrontados diariamente com notícias sobre os grandes benefícios do vinho para o ser humano. Para além dos efeitos positivos na saúde, os cientistas têm descoberto efeitos positivos na pele com a ingestão de vinho. A grande causa está nos flavonoides ricos em polifenóis como o bem conhecido resveratrol, que atuam como antioxidantes apresentando um efeito superior às famosas vitaminas C e E nas células. Assim, o vinho atua no anti-envelhecimento da pele, tornando esta mais jovem e macia e trabalha no fortalecimento do cabelo e unhas encorajando igualmente o colagénio responsável pela elasticidade da pele. Se adicionarmos o fenómeno já reconhecido que o vinho ajuda a combater o excesso de peso, então podemos concluir que o vinho é um bom aliado da beleza.

Para além do consumo de vinho, hoje várias companhias de cosméticos estão a apostar em produtos à base da uva como cremes, óleos corporais, shampoos entre outros. Podemos também encontrar no mercado dos spa's, tratamentos de pele com vinho denominados de “vinhoterapia”. Alguns dirão que é um desperdício!


De forma a desfrutarmos dos benefícios do vinho na nossa pele, é de sublinhar que também é necessário manter uma alimentação equilibrada e o consumo alcoólico moderado. Assim, poderemos desfrutar do efeito anti-envelhecimento desta bebida tão apreciada. O vinho continua a destacar-se como uma bebida saudável em detrimento de outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário