quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Montes Ermos Reserva Branco

É na fronteira entre Portugal e Espanha na região demarcada do Douro que encontramos uma terra com uma excelente paisagem e cultura vinícola, Freixo Espada à Cinta. Pelos vales do Douro encontramos a região da Senhora dos Montes Ermos que vem dar o nome à marca da Adega cooperativa de Freixo Espada à Cinta. O coração da economia local está na vinha, olival e amendoal, sendo a vinicultura um mercado crucial.

A marca “Montes Ermos” tem crescido no mercado vinícola em Portugal, apresentando grandes vinhos DOC Douro com excelentes relações qualidade/preço. Encontramos bons vinhos de entrada de gama e grandes reservas a brilhar no portefólio.

Hoje venho trazer-vos o “Montes Ermos Branco Reserva 2015”:

Vinicola: Adega cooperativa de Freixo Espada à Cinta
Ano: 2015
Enologia: Rui Madeira
Castas: Códega de Larinho, Rabigato, Viosinho.
Envelhecimento: Barricas novas de carvalho com “batonnage”
Álcool: 13%
PVP: 3,90€
Gastronomia: Recomendado para acompanhar peixes gordos, bacalhau, carnes brancas e queijos.

Notas de prova: Vinho de cor citrina brilhante. No nariz notas de fruta tropical e exótica. Na boca é um vinho bastante agradável, com uma mineralidade presente e um toque a madeira suave. Um vinho bastante sedoso, por vezes melado, com boa acidez e alguma frescura. Termina com um final persistente e longo.

Um excelente vinho a um preço irresistível! Sugiro a degustação deste vinho com uma carne branca ou um peixe mais intenso como o bacalhau. É um vinho branco com estrutura pelo que acompanha bem pratos mais intensos. Fica a sugestão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário