sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Produção de vinho na Virgínia dispara!

O estado Virgínia bateu este ano o recorde na produção de vinhos! Com um total de 300 vinícolas, mais de 6,6 milhões de garrafas vendidas e 1,2 mil hectares de vinha, já é o quinto maior estado produtor de uva do país.
Para além da produção de vinho, a região tem apostado no enoturimo, registando mais de 285 projetos para turistas. Esta fatia de mercado já gera 750 milhões de dólares no mercado do turismo. Revistas como Wine enthusiast, USA today e Food & Wine Magazine, elegeram a Virginia como o melhor destino de enoturismo dos EUA. São destacadas as paisagens belíssimas e românticas da região e os eventos realizados.
Recentemente, também temos vindo a verificar um crescimento em termos qualitativos dos vinhos da Virgínia. Diversas vinícolas da região têm sido destacadas e premiadas por grandes revistas de renome. Segundo o parecer de muitos especialistas os vinhos da Virgínia são mais parecidos com os do velho mundo do que dos vinhos da Califórnia e concorrem diretamente com os vinhos de Bordeaux e Barolos. As castas utilizadas na região são as francesas como o Chardonnay e o Pinot Noir.

Sim, há mais vinhos nos Estados Unidos da América para além da Califórnia! O crescimento da enologia na América é visível mas ainda têm que enfrentar a grande concorrência do velho mundo europeu. O investimento em métodos vinificação modernos e a contratação de enólogos europeus têm ajudado a ascensão da região vinícola. 

Sem comentários:

Enviar um comentário