sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Guerra dos tronos prepara-se para lançar 3 vinhos!

Para felicidade de muitos fãs da série Guerra dos tronos, está previsto o lançamento de 3 vinhos com a marca da série no segundo semestre de 2017. Serão lançados 2 vinhos monovarietais (um chardonnay e um Cabernet Sauvignon) e um tinto blend. O preço ficará entre 18 e 47 euros e o lançamento está assim previsto antes da estreia da 7ª temporada e promete enlouquecer os fãs. Como é obvio a produtora HBO não produz vinhos então fez acordo com a vinícola Santa Rosa da Vintage Wine Estates na Califórnia.

A série apresenta uma linha extensa de produtos alusivos à série como Dvd's, bonecos, cerveja, roupa, livros, entre outros e vem agora trazer vinho! Uma opção requintada diria!

Segundo a ideia transmitida, a ideia de criar uma marca de vinho surgiu do consumo habitual da bebida dos irmãos Lannister, Tyrion e Cersei (personagens da série), e assim o novo vinho vem complementar a estratégia de marketing da produtora da série. O sucesso na criação de uma marca de cerveja em parceria com a Ommegang Brewery contribuiu para o avanço do projeto do vinho.


Estamos perante mais uma marca de vinho para fãs de uma série e não de apreciadores habituais de vinho. Os vinhos entrarão no mercado com uma posição privilegiada pelo que ficarei atenta às notas de degustação. Mais um caso do vinho a se impor como uma estratégia de marketing de marcas não relacionadas com a enologia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário