quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Real Companhia Velha lança Vinho do Porto do século XIX!

Carvalhas Memories - very old Tawny 1867
PVP: 2750€
260 exemplares
A vitivinícola portuguesa mais antiga, a Real Companhia Velha, comemora 260 anos de existência! Fundada em 1756, atualmente é uma das maiores produtoras de Vinho do Porto e Douro exportando mais de 65% da sua produção. Foi uma das peças fundamentais para a demarcação da região do Douro, a primeira a atingir esse estatuto no mundo.

Para esta comemoração, a empresa decidiu lançar o “Carvalhas Memories”, um vinho do Porto único da safra de 1867 com um pequeno toque de 1900. Estamos a falar de um vinho com mais de 100 anos. Incrível! Produzido na Quinda das Carvalhas, uma propriedade belíssima com 120 hectares de vinha situada na margem esquerda do Rio Douro no Pinhão, que possui vinhas velhas centenárias. Foram assim lançadas no mercado 260 garrafas enumeradas e exclusivas com um preço louco de 2750 euros. Metade dos exemplares já se encontram no mercado! A garrafa é num formato singular e histórico, em cristal produzido artesanalmente pela Vista Alegre e decorada a tinta ouro.


É reforçada assim a tendência atual no investimento em vinhos raros para nichos de mercado específicos. A Real Companhia Velha já se encontra a avaliar possibilidades de mais lançamentos de vinhos históricos dado o stock centenário da empresa! Estamos perante mais uma notícia que vai abalar o mundo dos vinhos.  

Quem tiver a oportunidade de degustar esta raridade, agradecemos que partilhem connosco! 

Sem comentários:

Enviar um comentário