sábado, 5 de novembro de 2016

Vinho com base no ADN? A Vinome garante!

Sim, já é possível comprar um vinho com base no nosso ADN segundo a empesa norte-americana Vinome. O objetivo é ajudar todos aqueles que têm dificuldade em escolher um vinho que apreciem a 100%!
Como funciona?
A empresa envia um pequeno tubo para ser colocada uma amostra de saliva, após a análise do ADN, é possível decifrar o perfil de gosto único. A análise baseia-se em 10 variantes do ADN e essencialmente no recetor de gosto. Depois, por 65 USD a garrafa, a empresa envia ao domicílio um conjunto de vinhos selecionados. Voilá, encontramos o vinho perfeito!
A Vinome trabalha em parceria com uma especialista em análise de ADN, a Illumina. Apesar da ideia ser engraçada, empregam um caracter sério ao negócio. Sem dúvida, o estudo do ADN tem evoluído mas colocamos a questão se realmente isto funciona?! Há muitos céticos do ramo científico que afirmam ser impossível decifrar o gosto pelo ADN.
Apesar da imensidão das dúvidas, a Vinome garante a descoberta do vinho perfeito para cada um. O grande argumento da empresa está relacionado com os 400 genes que distinguem cheiros e gostos. 
A empresa está investir numa aplicação para o negócio e quiçá, a expansão da empresa.

Será apenas uma ideia ou irá revolucionar o mundo dos vinhos?


Sem comentários:

Enviar um comentário