terça-feira, 10 de janeiro de 2017

As vinícolas portuguesas no top 100 mundial!

Hoje fomos analisar a posição das vinícolas portuguesas no ranking da WAWWJ (World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits). A associação elabora vários rankings quer por países, vinícolas ou vinhos com base em vários concursos internacionais. Portugal encontra-se no ranking dos melhores países em 5º lugar e regista 2879 prémios em 20 concursos e 22 vinhos do ano em 2016. A melhor vinícola do mundo é Portuguesa, a famosa Sogrape e o melhor vinho é Sandeman Porto Tawny 40 Years Old!

No top 100 podemos encontrar 11 vinícolas portuguesas, deixamos assim o ranking português:

1 - Sogrape Vinhos De PortugalS.A. Fundada em 1942 pelo criador do Mateus Rosé tem criado marcas como o BarcaVelha, offley, gazela entre outros. É a melhor vinícola do mundo!

2 - Symington Family Estates. Maior produtor de vinho do Porto do país, atualmente detém 20 quintas no Douro e marcas como Altano e Graham's. 

3 - Cooperativa Agricola De Santo Isidro De Pegões Crl. Da Península de Setúbal, produz mais de 5000000Kg de uva possuindo 967 hectares de vinha. Tem conquistado vários prémios com os seus vinhos. 

 4 - Dfj Vinhos Sa. Da região de Lisboa, foi a única que ganhou 2 vezes o concurso “Red of the Year” destacando-se internacionalmente.

5 - Casa Ermelinda FreitasVinhos Lda. Com gestão feminina, produz na região de Setúbal 9 milhões de litros por ano! Tem se destacado também com os seus Moscateis. 

6 - Enoport Produção De Bebidas S.A. Produzindo em várias regiões do país, possui grandes marcas como Cabeça de Toiro, Fim de século e Romeira.

7 - Casa C. Da Silva- Produtora essencialmente de vinho do porto, detém a marca Dalva.

8 - Casa Agrícola Alexandre Relvas - São Miguel Vinhos. No coração do Alentejo, gere vinhos como Monte de amigos e Ciconia.

9 - Casa Cortes De Cima Lda/Hans Kristian Jorgensen Localizada perto da Vidigueira no Alentejo, produz vinhos reconhecidos como o cortes de cima, chaminé e incógnito. Uma das casas alentejanas mais prestigiadas.

10 - Barão De Vilar Vinho S.A. Na região do Douro, parte do seu investimento é dirigido a vinhos do Porto.

11 - Rozès S.A. Grande produtora de vinhos do Porto, produz marcas como Terras do grifo e conde Monsul.

Sem comentários:

Enviar um comentário