quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Vinho pela caixa de correio? Sim, em Londres!

Do coração de Londres, surge uma empresa inovadora que pretende resolver o problema da entrega de vinhos pelo correio. A Garçon Wines criou uma garrafa de plástico semelhante ao vidro que pode ser colocada nas caixas de correios habituais da cidade! A ideia base foi pensada por Joe Revel ao ouvir um amigo a queixar-se que nunca estava em casa no momento da entrega dos vinhos. Em resposta ao aumento de consumidores que encomendam vinho pela Internet, o negócio tem como alvo os consumidores citadinos mais jovens e com vidas mais atarefas!

Como funciona?

Os clientes escolhem uma assinatura que define a frequência que pretendem comprar. As garrafas contém 750 ml como as habituais mas são mais planas e compridas de forma a poderem entrar numa caixa de correio. O design foi pensado por diversos especialistas pelo mundo durante um ano e meio! A assinatura poderá ser cancelada a qualquer momento, e se quiserem começar com uma garrafa por mês, têm que suportar um custo de 10libras (11,53€). O mais atraente neste negócio é que podemos encomendar um vinho e o mesmo ser entregue em casa sem estarmos fisicamente lá. Há também o comodismo de estar em casa e encomendar vinho como se fosse uma pizza! Pode também ser uma opção para oferecer como presente.

As encomendas começam em Fevereiro, e a empresa promete que a qualidade do vinho não é afetada pela garrafa em plástico. De notar que a empresa não irá vender vinhos de guarda, serão só vinhos que deverão ser consumidos num prazo de um ano. Estamos perante a modernização na comercialização do vinho. Será experiência ou tendência?


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