Do coração
de Londres, surge uma empresa inovadora que pretende resolver o problema da entrega
de vinhos pelo correio. A Garçon Wines criou uma garrafa de plástico semelhante
ao vidro que pode ser colocada nas caixas de correios habituais da cidade! A
ideia base foi pensada por Joe Revel ao ouvir um amigo a queixar-se que nunca
estava em casa no momento da entrega dos vinhos. Em resposta ao aumento de consumidores
que encomendam vinho pela Internet, o negócio tem como alvo os consumidores citadinos
mais jovens e com vidas mais atarefas!
Como
funciona?
Os clientes
escolhem uma assinatura que define a frequência que pretendem comprar. As garrafas contém 750 ml como as
habituais mas são mais planas e compridas de forma a poderem entrar numa caixa
de correio. O design foi pensado por diversos especialistas pelo mundo durante
um ano e meio! A assinatura poderá ser cancelada a qualquer momento, e se
quiserem começar com uma garrafa por mês, têm que suportar um custo de 10libras
(11,53€). O mais atraente neste negócio é que podemos encomendar um vinho e o
mesmo ser entregue em casa sem estarmos fisicamente lá. Há também o comodismo de
estar em casa e encomendar vinho como se fosse uma pizza! Pode também ser uma opção para oferecer como presente.
As
encomendas começam em Fevereiro, e a empresa promete que a qualidade do vinho
não é afetada pela garrafa em plástico. De notar que a empresa não irá vender
vinhos de guarda, serão só vinhos que deverão ser consumidos num prazo de um
ano. Estamos perante a modernização na comercialização do vinho. Será experiência ou tendência?
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