quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Caves São João lançaram Chardonnay 1983!

As famosas Caves de São João, em Anadia, uma empresa crucial para o desenvolvimento da região demarcada da Bairrada, tem lançado vinhos para celebrar o seu centenário. É uma contagem crescente e no final de 2016 a empresa completou os seus 96 anos. De forma a cumprir a habitual celebração a vinícola lançou um Chardonnay 1983, um Abafado 1960 e azeite virgem da Quinta do Poço do Lobo a partir de oliveiras com mais de 50 anos.

Desde 2010 que a empresa tem vindo a programar o centenário e este ano é em homenagem à década de 80 e à criação da Internet. O vinho “96 anos de história” é um Chardonnay de 1983 que esteve 3 décadas a estagiar em madeira e que deu origem a 500 garrafas. De salientar que as Caves de São João foram as vanguardistas na plantação de Chardonnay na Bairrada e em Portugal.

Já o Abafado 1960, foi lançado em homenagem ao fundador já falecido Manuel Martins da Costa, enólogo responsável nas décadas 60, 70 e inicio 80.


"As Caves são João” é uma vinícola com a maior coleção de vinhos tranquilos antigos, cruzando modernismo e tradição. Pioneira igualmente na produção de espumantes, está presente na história da Bairrada e da viticultura portuguesa. Iremos aguardar ansiosamente os próximos lançamentos do centenário.  Quanto ao "96 anos de história", fica para privilégio de alguns. 


Sem comentários:

Enviar um comentário