quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Copo para cada tipo de vinho? A Riedel garante!

Para quem aprecia vinhos, o formato do copo faz sempre a diferença. Quem melhor se aproveitou desta realidade foi a Riedel. Nascida em 1673, esta empresa Austríaca há 40 anos inovou o mercado desenhando copos especializados não só por tipo de vinho mas também por casta! Considerada a Ferrari dos copos, cada peça é construída em cristal, à mão sendo assim uma obra de arte. A importância desta marca é tão grande que um dos exemplares encontra-se no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque!


Mas de onde vem a ciência para a escolha do formato do copo?


A escolha do formato está assente no mapa da língua e nas características de cada tipo de vinho. O fluxo do vinho é enviado para a zona do paladar exata de forma a assegurar a melhor prova. Após milhares de testes, a Riedel conseguiu descobrir o copo ideal para cada tipo de vinho. A maioria dos cientistas são céticos em relação a esta “ciência”, mas as provas realizadas mundialmente asseguram a credibilidade da Riedel.
Mapa das sensações



Mundialmente, especialistas fazem testes com os copos do Riedel e validam a diferença sensorial dos vinhos conforme o copo proposto. Assim, um Syrah não terá as mesmas perceções num copo indicado para Pinot Noir. Atualmente grandes especialistas não dispensam os seus copos Riedel apesar do preço inflacionado. É assim um produto que não está acessível a toda a gente mas tem criado experiências novas no mundo dos vinhos!

Já experimentou algum copo Riedel? Se não, fica a sugestão!

Faça gosto na nossa página do facebook! Obrigada

Sem comentários:

Enviar um comentário