sábado, 22 de outubro de 2016

Porto Rosé está aí para ficar!

O primeiro Porto Rosé foi lançado pela Croft em 2008 e gerou uma revolução no mundo do Vinho Porto. Desde então, várias marcas conceituadas de vinho do porto têm produzido este vinho irreverente que tem abalado a tradição. Um vinho sobremaneira controverso, muitos discutem se merece ou não a denominação de vinho do Porto. Os mais puristas criticam arduamente o lançamento destes vinhos.  Hoje, em qualquer superfície de distribuição em Portugal, podemos encontrar várias marcas de Porto Rosé, um mercado que está num crescimento exponencial. 

Estamos perante um vinho bastante fresco, vibrante muito rico em notas de fruta como a framboesa, irreverente e único. Com um teor alcoólico elevado, deve ser servido entre 6º e 7ºC e num copo alto. Trata-se assim de um vinho jovem, polémico que traz uma lufada de ar fresco aos vinhos do Porto. Tem conquistado essencialmente o público jovem e feminino afastando-se do público clássico e tradicional do vinho do Porto. 
Croft Pink
PVP: 10€
Cotação no Vivino: 3,5

Dentro da classificação dos vinhos do porto, foi encaixado nos “Porto Ruby” apesar de ser sem dúvida um rosé. Será que no futuro terá uma classificação própria?

É uma ótima opção para aperitivo, refresco e até para acompanhar sobremesas. É um vinho do Porto ligeiro e acessível. Uma excelente opção para cocktails de verão!


O Croft Pink, o primeiro Porto Rosé, já ganhou alguns prémios e foi a âncora para a revolução do mercado do Vinho do Porto.


Sem comentários:

Enviar um comentário